quinta-feira, 30 de junho de 2011

Novidade no Caravanismo Brasileiro






Com grande alegria que comunico o início de uma nova era no caravanismo brasileiro.
Ontem dia 29/06/2011 foi aprovado a Lei que autoriza a transitar rebocando trailers com a carteira "B", até então essa lei havia sido mudada em 1997 de "B" para "E", e depois de 14 anos conseguimos voltar ao antigo código.
Isso representa um efeito cascata, onde todos os trailers de roda quadrada (trailer parado) poderão voltar a rodar com seus donos, surgirão novas fábricas e oficinas, campings com mais infra-estrutura...é uma imensidão de novidades.
É um marco hitórico para este segmento. Acompanhei a falência do segmento por anos com fechamento de fábricas e campings, agora vamos viver uma nova realidade.
Espero contribuir com este novo capítulo do caravanismo brasileiro.

Abraços
Marcelo Campos/SP.

4 comentários:

  1. era tão bom que isso acontecesse também em Portugal!
    Parabéns a vocês!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria. Tomei conhecimento através desse blog. Também sou dono de uma Safari. Em breve farei parte do grupo de Safarista. Helcio (RJ)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela Mensagem Tania, com certeza Portugal está bem a frente no assunto de caranismo...
    Helcio, vamos esperar você aqui no 11 encontro nacional em São Paulo em 2012.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Salveeee!!! Finalmente! Puxa vida... q alegria para o caravanismo. Acompanho há pouco tempo (uns 4 anos ou mais) a luta de todos e a espera ansiosa, inclusive a minha, para esse avanço na lei! Agora meu sonho de aquisição de um trailer vai tomando mais cara de realidade.
    Abraços.

    ResponderExcluir